segunda-feira, 25 de outubro de 2010

França aprova idade mínima de 62 anos para aposentadoria.



Fonte : www.G1.com.br Data : 08/10/2010 10ª Semana

A previdência da França aprovou nessa sexta-feira (8) elevar a idade mínima de aposentadoria de 60 anos para 62 anos , e contra o qual os sindicatos convocaram uma nova greve geral para próxima terça-feira. Nessa greve, houve manifestações que desafiam a reforma previdenciaria, a greve do setor público causou transtornos no transporte em toda França, ocorreu violência nas passeatas do protesto.

Será que a França vai entrar em uma crise com a revolta na Assembléia nacional, a decisão dessa polêmica será definitivamente aprovada a mudança da aposentadoria . Com isso, gerou episódios de violências em Paris, toda a via de transporte entrou em greve pois, os carteiros e vigilantes responsaveis por abastecer caixas eletrônicos pararam de trabalhar, estudantes fizeram protestos violentos.
O partido comunista Frânces se expressou da mesma forma, manifestando que a lei está longe de ser votada. O presidente da França, Nicolas Sarkozy anunciou que a idade mínima vai ser aumentada, mas falou que vai mexer no salário.
Se na França houve uma grande violência mobilizando todos, imagine se fosse aqui no Brasil, o que a população poderia fazer ?!?
Respondendo a essa pergunta, o brasileiro não iria lutar por muito tempo contra a força do governo, como disse o ex-presidente do Brasil Fernando H. Cardoso, é para acabar com qualquer resistência da população é só colocar polícia na rua e pronto.
Para Fernando H. Cardoso e seus companheiros de PSDB, incluindo José Serra, o povo brasileiro é passivo não tem coragem de manifestar ou revindicar os seus direitos contra o governo, como os francêses fizeram.
Mas vocês, concordam que o brasileiro é passívo ?!?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário