quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Mudando de assunto...Ciência e tecnologia

''Irã começa a abastecer reator de usina nuclear com Urânio enriquecido.''

Fonte : http://www.g1.com.br/ 12ª semana

Os Eua temem que Irã desenvolva programa nuclear com fins militares. O governo Iraniano diz que usina será usada para gerar enerfia, abastecendo o reator nuclear de BusheHr com urânio enriquecido.


O Irã está com uma tecnologia muito grande que é a usina de energia nuclear, por isso os EUA estão com medo de que o Irã faça uma ameaça ao seu país.
Essa construção da usina começou em 1970 com a ajuda da Alemanha mas foi interrompida em 1979. Os trabalhos foram retomados em 2000, e neste ano a usina foi concluída com ajuda da Rússia.
O Irã não é uma potência tão grande como os EUA, mas se o Irã estiver com objetivos de guerra militar contra os EUA, utilizando esta usina, os EUA poderão não ganhar esta guerra mesmo tendo alta tecnologia mundial. Porque o Irã terá apoio da Alemanha e da Rússia, duas grandes potências além da China, que nesta guerra ficaria do lado do Irã. Portanto, os EUA não darião o luxo de combater de frente com essas grandes potências. Como se diz, o Irã está bem acompanhado !!!
O Irã afirma que a usina nuclear de BushHr, foi construída com intenção de produzir formas alternativas de energia, mas será?
A usina de BushHr já custou mais ou menos US$ 1 bilhão, com certeza ela iria ter outros fins, além de produzir mais energia.
O Irã espera que a geração de energia produzida pela usina tenha um aumento de oferta de energia nacional. O país espera produzir 1.000 megawatts de eletricidade a partir do ano que vem, concerteza uma vitória do país. Mas será que a estratégia dos EUA de boa vizinhança com o Irã vai dar certo? Essa é uma estratégia arriscada aos dois países. Mas quem sairia com mais prejuísos nesse caso ?!?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário