quinta-feira, 23 de setembro de 2010

No deserto do atacama


Fonte : G1.com 5ª semana

Como é possível explicar um soterramento com a profundidade de 688 metros, uma coisa totalmente impossível. Pena que esperanças não alimentem ninguém, porque se fosse alguém do governo chileno seriam um rebuliço só, mais como são apenas civis “inocentes” tanto faz tira-los com vida ou não, afinal não são eles mesmo.
Como pode muitas pessoas sobreviver a um desabamento de 688 metros de profundidade. É possível explicar esse caso?
Com o desabamento de uma mina de ouro e de cobre ficaram 33 mineiros soterrados. Como é possível sobreviverem sem comida e tanto tempo sem ver a luz do dia?
Eles se alimentaram, durante 17 dias, com dois pedaços de atum e meio copo de leite, a cada 48 horas cada um. Nesse caso eles foram muitos inteligentes, pois se alimentaram em espaços prolongados de tempo, dividindo a comida igualmente entre eles.
E agora, como vão sobreviver sem comida e material de higiene?
Os resgatistas fizeram um tubo de ventilação que está sendo chamado de cordão umbilical, ele faz chegar alimentos e suprimentos de higiene até eles.
Como e quando serão libertados?
Segundo o governo chileno, como eles estão em um local a 688 metros de profundidade, estão pensando em fazer uma escavação, mas vai levar uns 4 meses a principio.
Será que até lá, eles sobreviverão?!
Essa é uma pergunta que nos deixa sem respostas... E só o tempo irá nos responder!?

3 comentários:

  1. Não concordei com a parte que aponta o desinteresse do governo para tirar os mineiros de lá, pois estão fazendo o possivel para resgata-los, mas há perigo de desabar o restante da mina sobre eles. Fora isso, gostei da critica, apontou a dúvida de que se eles vão sobreviver ou não. Meio Ambiente

    ResponderExcluir
  2. Também nao concordei com o desinteresse do governo de tirar eles de lá,estão fazendo o que pode e o que não pode para tirar eles.
    Ah critica é boa,porque deixou a pergunta no ar : será que eles vão sobreviver ? isso só o tempo irá nos responder !

    Ciência e tecnologia

    ResponderExcluir
  3. É o governo mostrou um nivel de preocupação médio me relação aos soterrados. Se eles quisessem mesmo resgatar essas pessoas rápido e com segurança pediriam ajuda a países vizinhos. Com certeza eles sobreviverão se estão mandado alimento pra eles e talz, o problema é se algum deles tiverem necessidade de assistência médica por conta de tanto tempo soterrado.

    ResponderExcluir