quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Mulher apedrejada


Fonte:TV-jornal Nacional Site:g1.com 2ªSemana

Mulher iraniana que enfrenta em seu país uma condenação por adultério, pode receber 99 chicotadas na prisão por "corrupção e indecência "



Uma mulher do Irã é acusada de adultério e é condenada a 99 chibatadas. Já pensou se essa moda pega?
Imagina se aqui no Brasil tivesse essa lei de enforcamento ou de chibatadas nos casos de adultérios ou assassinatos,causados por mulheres ?
As leis do Irã são extremamente severas,mas ao mesmo tempo são ridiculas.
Depois que o Brasil se interferiu ao dar asilo á Ashtiani o Irã cancelou o apedrejamento,mais ela ainda pode ser enforcada á qualquer momento.
Muitas pessoas ficaram chocadas ao ver essa noticia,sobre uma violencia tão forte com uma mulher,acusando-a de todos esses crimes,será que é verdade? Enquanto isso,muitas mulheres aqui no Brasil dizem que a culpa pode até mesmo ser do homem,nesse caso ex marido de Ashtiani.
Sendo que no Irã a cultura deles são diferentes,com isso os homens tratam as mulheres de modo diferente do que aqui no Brasil. Lá as mulheres são inferiores aos seus maridos.
Somos mulheres capazes de errarmos assim como todo mundo?!?!


2 comentários:

  1. Otima critica! Aponta a desigualdade entre homem e mulher e o preconceito em outros países, não é o caso do Brasil felizmente. Meio Ambiente

    ResponderExcluir
  2. É dificil a gente falar dessas coisas que ocorrem em outro país ainda mais com uma cultura tão diferente da nossa. Por mais que a gente se choque com noticias assim a situação no Brasil não é muito diferente, por exemplo aqui as mulheres ainda são tratadas com uma certa inferioridade em relação ao homem na parte profissional. O salário dos homens ainda é maior que o das mulheres até mais capacitadas que eles. Isso é um absurdo.

    ResponderExcluir